J3.x

Atualizando o Joomla (Método de Atualização)

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page J3.x:Updating Joomla (Update Method) and the translation is 81% complete.

Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎español • ‎français • ‎Nederlands • ‎português do Brasil • ‎中文(台灣)‎


Este é o método recomendado de atualização para sites no CMS Joomla.

Não apenas este é o método recomendado, como também é o método mais fácil de atualizar o CMS Joomla. Ele também é chamado de Atualização com um clique. Se você não conseguir utilizá-lo devido a questões específicas de uso (distribuições, linguagens, velocidade de servidor), você pode atualizar o CMS Joomla usando o método de instalação.

Este método é adequado para
  • Todas as versões do CMS Joomla 3.x.x para 3.x.x - atualizações (atualização de manutenção)
Este método não é adequado para

Como atualizar

Você precisa atualizar a sua instalação Joomla? Se uma atualização estiver disponível, haverá uma mensagem indicando a atualização e um botão para clicar.

J3-update-control-panel-notify-en.PNG

Você também verá um aviso na parte inferior da 'barra lateral esquerda'.

J3-update-control-panel-notify-alternative-en.PNG

O Joomla irá notificá-lo em sua página Administrator (Painel de Controle) quando uma atualização estiver disponível. Ele não fará a atualização para você. É responsabilidade do administrador iniciá-la e verificar se a atualização foi bem sucedida.

A seguir estão os passos necessários para completar a atualização de sua instalação do CMS Joomla.

Passo 1: Backup

Verifique se você tem um BACKUP ATUAL do seu site! Em muitos casos, o seu servidor faz backups periódicos do site. NÃO conte com eles! É FORTEMENTE RECOMENDADO que você faça o seu próprio backup.

Passo 2: O Componente de Atualização

Você precisará rodar o componente de atualização. Clique no 'botão' de atualização ou no 'link previamente mostrado na sidebar' ou use o menu principal, selecione e clique em Components  Joomla! Update. Você verá a imagem abaixo.

J3-joomla-update-component-en.PNG

Selecione 'Gravar arquivos diretamente' (padrão) ou 'Gravar arquivos utilizando FTP' como o método de upload de novos arquivos do core da sua instalação. Você fez backup? Consulte o Passo 1 acima.

Passo 3: Iniciar a atualização

Clique no botão "Instalar a atualização" e a atualização começará.

J3-updating-your-joomla-files-en.PNG

Quando a atualização for concluída, você verá um aviso de sucesso com a nova versão.

J3-jooml-update-successful-en.PNG

Quando a atualização for concluída, pode ser necessário limpar o cache do navegador para ajustar quaisquer alterações de CSS no template.

Atualizar as configurações do Joomla

Na maioria dos casos, você não terá que alterar essas configurações. As opções padrão certificam-se de que sua instalação do CMS Joomla será sempre verificada em relação ao correto servidor de atualização, e a pessoa apropriada com acesso de administrador pode atualizar a instalação.

A tela de opções é acessada clicando no botão "Opções" na tela principal de Atualização Joomla. Uma vez que você clique no botão "Opções", você verá a seguinte imagem.

J3-update-component-configure-server-en.PNG

Configuração do Servidor de Atualização

O aviso de atualização que você verá no Painel de Controle depende da configuração do "Servidor de Atualização" e cache.

J3-update-component-configure-server-options-en.PNG

A primeira opção mostra a atualização mais recente da versão em uso (padrão). A segunda opção mostra a atualização mais recente da versão mais atual. O cache pode fazer com que uma atualização disponível não seja detectada e, por isso, você deve limpá-lo.

Permissões

J3-update-component-configure-server-permissions-en.PNG