Planejando uma Mini-Migração - Joomla 2.5 para 3.x

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page Planning for Mini-Migration - Joomla 2.5 to 3.x and the translation is 100% complete.

Other languages:
български • ‎català • ‎Deutsch • ‎English • ‎español • ‎français • ‎Bahasa Indonesia • ‎Nederlands • ‎português do Brasil • ‎русский

Passar de Joomla 2.5 para 3.x é considerado uma mini-migração ou migração menor. Isto significa que as extensões nativas do Joomla serão atualizadas com a "atualização de um clique" mas as extensões de terceiras devem ser analisadas caso a caso, pois podem necessitar de conhecimentos extras para dar prosseguimento ao processo.

A atualização em um clique funcionará bem na maioria dos casos. Para sites maiores e mais complexos, esse método pode não ser a melhor opção. Neste casovocê pode seguir as instruções para fazer uma migração manual. Siga as mesmas instruções de planejando 1.5 para 3.x e migrando do Joomla 1.5 para 3.x, simplesmente substituindo 1.5 por 2.5 durante a leitura.

Introdução

Migrações são ótimos momentos para reavaliar objetivos, fazer uma limpeza e desenvolver outras áreas/elementos do seu site. Quanto mais organizado você puder ser com as suas ideias/pensamentos/planos melhor. Planeje, planeje e planeje. Planejamento torna a execução mais fácil.

Comece o planejamento fazendo as seguintes perguntas ou fazendo as tarefas listadas abaixo. Você pode ter mais itens para planejar, dependendo da complexidade do seu site. Infelizmente, não há nenhuma maneira de listar todos os cenários possíveis. Você pode fazer perguntas específicas no Joomla 3.x Migration Forum.

Planejando Itens de Ação

  1. Avalie os objetivos do site original. A migração é uma oportunidade para voltar a focar seus objetivos ou mudar a direção.
  2. O seu servidor atende aos requisitos mínimos [1] para Joomla 3? Caso contrário, você precisará mudar de hospedagem. Não há melhor momento para mudar de hospedagem do que durante uma migração.
  3. Que tipo de ambiente de desenvolvimento você usará? Um ambiente de desenvolvimento em seu dispositivo local? Um subdomínio ou subdiretório em seu servidor? Um novo servidor / conta de hospedagem devido a especificações técnicas?
  4. Faça uma lista de todas as extensões de terceiros em uso. Isso inclui componentes, módulos, plugins, idiomas e templates. Você pode usar a images/5/59/Planilha_Inventario_Extensoes_Terceiros.pdf Planilha de Inventario de Extensoes de Terceiros ou simplesmente copiar e colar em um documento para referência, ou usar papel e caneta também funciona. Informe se essas extensões são usadas intensamente, moderadamente, quase nunca, ou não.
  5. Determine se as extensões de terceiros em que você confia estão prontas para a versão do Joomla para a qual você está migrando.
  6. Avalie se você realmente precisa de todas as extensões que você está usando. Será que o Joomla 3 criou recursos que poderiam eliminar o uso de uma extensão de terceiros?
  7. Dê uma olhada em suas categorias e artigos. Existe uma limpeza que precisa ser feita para que você não migre conteúdo desnecessário?
  8. E o seu template? Se você comprou seu template de terceiros, existe uma versão 3.x para ele? Você gostaria de continuar a usá-lo? Existe um caminho de atualização publicado pelo desenvolvedor? A nova versão é responsiva? O seu template é personalizado? Ou foi muito personalizado a partir de um template de terceiros? Para ampliar as considerações relativas a templates, consulte Template Considerations During Migration.
  9. Se você está alterando o seu template para um novo, isso exigirá novas imagens? Por exemplo, se seu site atual tiver um fundo branco e seu logotipo ou outras imagens forem imagens .jpg com um fundo branco, ele não ficará muito legal em relação a um novo modelo com um fundo esbranquiçado ou colorido.
  10. Se você redesenhar ou fizer alterações no design ou na navegação do seu site, você terá páginas obsoletas que exigirão um redirecionamento?

Joomla 2.5 para 3.x: Migração Passo a Passo