Como visualizar um site durante o desenvolvimento e mantê-lo oculto de outras pessoas?

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page How can you view a live site while developing, but hide it from others? and the translation is 83% complete.

Outdated translations are marked like this.
Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎Nederlands • ‎português do Brasil

Introdução

O método descrito abaixo deve ser usado para modificações relativamente pequenas, como ajuste de menus ou reorganização de seções de conteúdo. Tarefas mais complexas, como instalar novos componentes ou ajustar configurações detalhadas, devem ser executadas e testadas primeiro em um servidor de desenvolvimento. Dessa maneira seu site público continua em funcionamento e permite que você teste o quanto quiser, reduzindo os erros. Uma maneira de fazer isso é criar um subdomínio (ou seja, dev.seudominio.com) e instalar uma cópia do site público.

Ver também Colocando o website temporariamente fora do ar.

Instruções

  1. Acesse o Backend, e selecione: Site    Configurações Globais.
  2. A primeira opção que você verá é definir o site off-line. Escolha "Sim" e clique em Salvar. Isso bloqueia a exibição de todas as páginas do site e as substitui pela seguinte mensagem:
    This site is down for maintenance. Please check back again soon. (Este site está em manutenção. Por favor, volte em breve.)
    
    • Os administradores ainda podem acessar o site a partir da página de manutenção para visualizar alterações
  3. Enquanto estiver conectado ao Backend, ainda poderá visualizar o Frontend,
    • clicando no nome do site no canto superior esquerdo
    Isso exibirá o site como apareceria para os usuários junto com um aviso no topo informando que o site está inativo para manutenção.