Joomla 2.5 para 3.x Erros comuns de migração

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page Joomla 2.5 to 3.x Common Migration Errors and the translation is 63% complete.

Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎español • ‎français • ‎Nederlands • ‎português do Brasil • ‎中文(台灣)‎

Os erros mais comuns em migrações de Joomla 2.5 para 3 resumem-se em dois itens:

Verifique novamente suas extensões na guia Gerenciar. Provavelmente há algo lá que você esqueceu. Se desejar, peça a outra pessoa que dê uma olhada também. Às vezes, basta um outro olhar para encontrar extensões que precisam ser desinstaladas ou atualizadas antes de uma migração bem sucedida acontecer.

Este documento é um trabalho em andamento. Você pode adicionar erros e soluções a esta página. Enquanto isso, se você tiver um erro de 2.5 para 3.x, copie o erro em uma barra de pesquisa do Google, eliminando as partes que são específicas do servidor/site.

Por exemplo, se você tiver o seguinte erro:

Fatal error: Call to a member function get() on a non-object in home/account/public_html/directory/administrator/components/com_installer/controller.php on line 39

Retire a parte home/account/public_html/directory do erro para obter melhores resultados na pesquisa.

Para migrações grandes ou complexas de 2.5 para 3.x

A atualização em um clique resolverá a questão na maior parte dos casos. No entanto, para alguns sites mais complexos e com muito conteúdo, esse método pode não ser a melhor opção. Sugerimos fazer uma migração manual. Siga as mesmas instruções de planejando 1.5 para 3.x e migrando do Joomla 1.5 para 3.x, substituindo 1.5 por 2.5 durante a leitura.

Errors e Soluções

Adicione erros e soluções abaixo. Se você nunca adicionou um link para outro documento antes, salve seu texto antes de linkar. Em seguida, uma vez salvo, volte e adicione o link.

Tela branca

  1. Verifique o código-fonte da página. Se parece que o código HTML completo está lá, você pode ter um erro de JavaScript. Se não houver nenhum código, é um erro de PHP.
  2. Check logs/joomla_update.php to see if a proper update happened. Include this log with any post to the Joomla Forums so that people can help you. If the site is updated properly, you can use phpMyAdmin to disable third-party plugins that you may have overlooked before updating to Joomla! 3.x.
SELECT * FROM `#__extensions` where type = 'plugin' and extension_id > 700
Use your own prefix (#_)

Set column enabled to 0 to disable the plugin.

You need to restore from a backup if logs/joomla_update.php is incomplete.

Alternative ways to get to the Database and/or Discover tabs

Discover URL: index.php?option=com_installer&view=discover

Database URL: index.php?option=com_installer&view=database