Migração Passo a Passo. Auto-Avaliação

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page Migration Step by Step Self Assessment and the translation is 83% complete.

Outdated translations are marked like this.
Other languages:
български • ‎català • ‎Deutsch • ‎English • ‎español • ‎eesti • ‎français • ‎Bahasa Indonesia • ‎italiano • ‎Nederlands • ‎português do Brasil • ‎русский • ‎ไทย • ‎中文(台灣)‎

Precisa migrar? Com dúvidas se conseguirá fazer tudo sozinho?

Responda as seguintes perguntas com honestidade para avaliar seus conhecimentos. Anote quantas repostas "SIM"ou "NÃO" você tem em um papel. Ao completar, confira o total de cada um.

Faça sua auto-avaliaçao

Perguntas de auto-avaliação para sites comuns:

Hospedagem

Você está confortável acessar o Painel de Controle da sua conta de hospedagem?

Você está confortável trabalhando no gerenciador de arquivos do painel de controle sua conta de hospedagem ?

Você está confortável trabalhando com FTP ou SFTP?

Você pode criar subdomínios ou subdiretórios através do Painel de Controle da sua hospedagem?

Banco de dados

Você está confortável fazendo mudanças diretamente no seu banco de dados (seja através de uma interface gráfica ou de consultas de banco de dados)?

Você está confortável criando bancos de dados e usuários de banco de dados a partir do seu Painel de Controle de sua conta de hospedagem?

Você é capaz de acessar seu banco de dados de sua conta de hospedagem no Painel de controle (via phpmyadmin ou outro tipo de interface de banco de dados gráfico)?

Cópia de segurança e restauração

Você pode fazer uma cópia de segurança do seu site?

Você pode restaurar uma cópia de segurança do seu site?

Administração do Joomla

Você atualiza a(s) instância(s) do Joomla regularmente (atualizações de segurança ou de manutenção)?

Você atualiza as extensões de terceiros regularmente?

Alguma vez você já instalou uma extensão de terceiros em seu site?

Alguma vez você já configurou um componente de terceiros em seu site?

Você sabe quais extensões estão instaladas e em uso no seu site?

Reveja suas respostas

Se você respondeu SIM a pelo menos 10 (dez) das quatorze (14) perguntas acima, você deve ser capaz de atualizar / migrar seu próprio site para Joomla 3.x. Se você respondeu NÃO a 4 (quatro) ou mais perguntas acima, você pode ficar frustrado com a atualização / migração do seu site para Joomla 3.x. É recomendado que você procure ajuda de um profissional na categoria migração do Joomla! Diretório de recursos.

Você deve isso a si mesmo para avaliar honestamente suas habilidades. Se você não sabe como executar as funções acima, você terá dificuldade e vai ser demorar para seguir as instruções passo-a-passo para migrar / atualizar o seu site para Joomla 3.x.

Fez a sua auto-avaliação?

As mais complexas questões para se perguntar a si mesmo uma de cada vez:

  1. Você tem extensões modificadas ou personalizadas com exclusividade (componentes, módulos ou plugins) instalados no seu site?
  2. * Se sim, você pode descrevê-las você mesmo?
  3. ** Se você pode descreve-las você mesmo, você deve ser capaz de migrar seu site para Joomla 3.x.
  4. ** Se você tem extensões modificadas ou extensões personalizadas de terceiros que você não descreveu a si mesmo, é recomendado que você procure ajuda de um codificador / programador para migrar / converter a sua extensão para trabalhar com Joomla 3.x, bem como um caminho de migração para mover os dados da extensão do Joomla 1.5 ou 2.5 para Joomla 3.x, se aplicável. Veja a categoria de programação do Joomla! Diretório de recursos ou entre em contato com o desenvolvedor que escreveu isso para você.
  5. Você tem um template personalizado instalado no seu site?
  1. * Se sim, você desenvolveu ele sozinho?
  2. ** Se você desenvolveu ele, você deve ser capaz de migrar seu site para Joomla 3.x.
  3. ** Se você tem um template personalizado que você não desenvolveu, e você não está planejando para substituí-lo por um modelo pronto para Joomla 3.x , é recomendável que você procure ajuda de um desenvolvedor de template para migrar / converter sua extensão para trabalhar com Joomla 3.x. Veja a categoria de desenvolvimento de template do Joomla! Diretório de recursos ou entre em contato com o desenvolvedor que construiu isso para você.
  4. Você muda constantemente dados (dados do usuário) no seu site?
  1. * Alguns sites têm uma grande quantidade de dados de usuários que são adicionados a um site em uma base consistente (fóruns, usuários, carrinhos de compras, etc.). Isto significa que enquanto você está no processo de migrar o site, o novo conteúdo do site visitantes / utilizadores será adicionado que terão de ser transferidos para o seu site de desenvolvimento antes de ir ao vivo. Alguns desenvolvedores de extensão dão instruções para isso. Outras vezes, você vai precisar saber algumas funções do MySQL, a fim de prosseguir.
  1. Você se sente confortável trabalhando no MySQL para adicionar dados?
  2. * Se sim, você pode ser capaz de migrar seu próprio site para Joomla 3.x.
  3. * Se não, é recomendado que você procure ajuda na categoria migração do Joomla! Diretório de recursos.
  4. Você tem extensões (componentes, módulos ou plugins) em seu site atual que não foram portados para Joomla 3?
  5. * Algumas extensões que foram plenamente funcionais para Joomla 1.5 foram descontinuadss e não são compatíveis com Joomla 3.x.
  6. Se a funcionalidade ainda é importante para o seu site, você vai precisar fazer alguma pesquisa para encontrar extensões de substituição e estar confortável com fazer alterações na configuração dessas extensões. Se você se sentir confortável fazendo isso, você pode ser capaz de migrar seu próprio site para Joomla 3.x. Se não, é recomendado que você procure ajuda na categoria migração do Joomla! Diretório de recursos.