J3.x

Atualizando do Joomla! 3.4.x para 3.5

From Joomla! Documentation

This page is a translated version of the page J3.x:Upgrading from Joomla 3.4.x to 3.5 and the translation is 90% complete.

Other languages:
català • ‎Deutsch • ‎Ελληνικά • ‎English • ‎español • ‎فارسی • ‎français • ‎עברית • ‎Bahasa Indonesia • ‎italiano • ‎日本語 • ‎Nederlands • ‎português • ‎português do Brasil • ‎русский • ‎svenska • ‎Kiswahili • ‎中文(中国大陆)‎ • ‎中文(台灣)‎

Please note!

Atualizar para o Joomla 3.5 já não pode ser feito através do gerenciador de extensões.

Agora você deve atualizar através do Componente Atualização Joomla! (ou por ação manual conforme indicado abaixo).
Antes de atualizar, sempre faça um backup e lembre-se de testá-lo antes.

Joomla! 
3.x

Atualizando pelo componente Atualização Joomla! (recomendado)

De preferência, atualize sua instalação por meio do componente de Atualização do Joomla!.
Se não souber como usar o componente Atualização Joomla, visite: Componente de Atualização Joomla!.
Caveat!

If you're using OpCache with the setting opcache.revalidate_freq with a number greater than 1, some of the classes (like JVersion) might be cached from a previous request and thus make the update script fail. Set opcache.revalidate_freq to 0 in that case and retry.

Atualizando quando não é possível usar o componente Atualização Joomla!

Se não for possível atualizar a instalação do Joomla! devido a limitações no servidor ou problemas de conexão, será necessário seguir os seguintes passos:

  1. Método A
    1. Acesse Componentes  Atualização Joomla. Clique no link "Atualizar url" e salve o pacote de atualização em seu computador.
    2. Copie o pacote de atualização (que você acabou de baixar) para a pasta /tmp dos sites (note que esse caminho - path - está configurado nas Configurações Globais do Joomla - assegure-se que está no diretório correto)
      (Nota: esse método apenas funciona com o pacote de atualização que o componente de Atualização Joomla! descobre. Ele não funcionará com outros pacotes de atualização ou com o pacote completo do Joomla!. Ele também requer uma conexão com a internet para o arquivo XML de atualização do Joomla).
    3. Acesse Componentes  Atualização Joomla. O componente de Atualização Joomla! usará o pacote de atualização da sua pasta /tmp.
  2. Método B
    (Se não conseguir descompactar o arquivo no servidor, por favor, consulte o Método C)
    1. Baixe o pacote de atualização em https://downloads.joomla.org
    2. Copie o pacote de atualização para o diretório raiz do seu site e descompacte-o. Note que você precisa informar ao sistema para substituir quaisquer arquivos existentes. Por exemplo, em GoDaddy.com, usar o Gestor de Arquivos FTP para fazer o upload do arquivo da atualização e, em seguida, usar o "Desarquivar" para descompactá-lo. Marque a caixa "Substituir arquivos existentes".
    3. Acesse o painel do Administrador e vá para Extensões  Gerenciar  Banco de Dados e clique no botão Corrigir no canto superior esquerdo.
    4. Na seção de gerenciamento, clique no link Descobrir no menu a esquerda. Instale as extensões listadas que sejam do CORE do Joomla! (autor Joomla! Project), selecionando-as e clicando no botão Instalar. (Atenção: não selecione para instalar neste momento extensões de terceiros que você possa ter instalado em seu site.)
    5. No menu principal do painel do administrador, vá para Sistema  Limpar Cache e se algo for listado, selecione as linhas e clique no botão Excluir no campo superior esquerdo.
  3. Método C
    Se você não consegue descompactar o arquivo no servidor (método B), por favor, use este método:
    1. Baixe o pacote de atualização em https://downloads.joomla.org
    2. Descompacte o pacote no seu computador
    3. Utilizando o seu software favorito de FTP, faça upload das pastas e arquivos na raiz do site ou na pasta onde sua instalação de Joomla! está localizada. ("'NOTA:"' Se você está usando o Filezilla, clique em "Substituir" para todos, se você estiver usando o WinSCP, clique em carregar e, em seguida, permitir que a substituição, para todos. O software de FTP irá substituir os arquivos existentes e adicionar novos.)
    4. Acesse o painel do Administrador e vá para Extensões  Gerenciar  Banco de Dados e clique no botão Corrigir no canto superior esquerdo.
    5. Na seção de gerenciamento, clique no link Descobrir no menu a esquerda. Instale as extensões listadas que sejam do CORE do Joomla! (autor Joomla! Project), selecionando-as e clicando no botão Instalar. (Atenção: não selecione para instalar neste momento extensões de terceiros que você possa ter instalado em seu site.)
    6. No menu principal do painel do administrador, vá para Sistema  Limpar Cache e se algo for listado, selecione as linhas e clique no botão Excluir no campo superior esquerdo.


Outras fontes

Veja também: Atualizando de uma versão existente.